Biografia

Home / Biografia

O sorriso não nega! A felicidade em fazer o que se faz é clara, assim como o azul do mar. Palestrante inspiracional, sea coach, consultor de empresas, atleta, empreendedor. Assim como no mar, o Homem Peixe encara as mais diversas ondas da vida.

Uma história líquida e fluida, surfando a onda da vida. O pai ama barcos e o mar. A mãe fez 10 anos de nado sincronizado na adolescência. Família de classe média carioca, ambos fizeram carreira na área de RH em grandes empresas. Herança clara em sua forma de atuação.
 
Pouca gente sabe, mas além de ser referência internacional no bodysurf, Pistilli também é referência como palestrante inspiracional, consultor & life coach, já tendo atendido mais de 5.000 pessoas de diversas idades, em organizações dos mais diversos portes e setores, desde empreendedores, executivos até empresários, consolidando um método único de aprendizagem com base em estudos das ciências modernas do Goetheanismo e da Antroposofia.
 
Já surfou as 5 maiores e mais perigosas ondas do mundo, sem pranchas, somente com um par de nadadeiras. Ainda pequeno, aos 2 anos, começou a fazer natação e aos 12 iniciou no waterpolo e bodysurf, tornando-se atleta nessas modalidades. Desde 2005, vai todo ano ao Havaí e exterior para se aprofundar na arte do bodysurf. Desenvolveu o estilo de natação submersa denominada “natação peixe”, inspirada nos golfinhos. Fornece treinamento periódico para elite dos Guarda-Vidas do Corpo de Bombeiros no Rio e Noronha.
 
Iniciou sua carreira de apresentador de TV em 2015 com a série Homem Peixe do Canal OFF.

O que é Antroposofia e Goetheanismo?
Confira o bate papo com Ronnie Von

20  anos  de  experiência  como  facilitador de desenvolvimento e consultor de empresas.

Participe do Programa EMERGE SP, tenha acesso a todo esse conhecimento, aprenda com a natureza e transforme sua vida!
 
Iniciou a sua carreira como facilitador aos 17 anos na AIESEC , que é a maior organização estudantil do mundo, uma rede global de jovens que impactam o mundo através do desenvolvimento de experiências de liderança, por meio de estágios internacionais e experiências de voluntariado, promovendo um ambiente global de aprendizado por 124 países e territórios.
Com a conclusão da graduação em Administração de Empresas pela UFRJ, em 2000 desenvolveu projetos empreendedores e consultoria independente, passando em 2003 a ampliar sua abrangência como consultor associado do Instituto EcoSocial, onde atuou por 11 anos. Durante  sua  trajetória  como consultor e palestrante, tem  atuado  em  grandes empresas como Santander, Andrade Gutierrez, Coca-Cola, Tractebel, Grupo Pão de Açúcar, Fundação O Boticário, e outras, trabalhando  temas  como formação de lideranças, mudança de cultura, diálogo entre gerações, gerações Y e Z, turn over, protagonismo, caminhos de vida e carreira, e teambuilding.
Ao mesmo tempo tem atuado em consultoria para start ups de negócios inovadores como Artemisia, Start up Farm, Instituto Inovação, The Hub no Brasil, Instituto Geração, FunDive e empresas familiares, em temas como sucessão familiar, sociedade, formação de empreendedores, processo decisório, design de negócios, propósito individual e organizacional, planejamento de vida e modelos de gestão em rede.
Tem formação para líderes facilitadores e aprofundamento para consultores da Adigo, além de formação diversificada em antroposofia, goetheanismo e negócios inovadores.

Sua experiência de palco na profissão de facilitador e palestrante, além de diversos processos de consultoria e coaching, capacitaram Pistilli para entrevistar pessoas e comunicar reflexões existenciais de forma leve e natural. Durante suas  viagens e cursos de autoconhecimento, foi desenvolvendo um olhar apreciativo para explorar as diversas facetas da dimensão humana.

Unindo esta habilidade com a trajetória de atleta de ponta, foi convidado para atuar como personagem principal da série de TV “Homem Peixe”, do Canal  OFF, sendo co-criador do conceito e roteiro do programa, além de assessorar a direção geral da produtora Soul Filmes.

Sea coach é uma nova profissão que emergiu a partir da união de duas carreiras paralelas de Pistilli: consultor de autoconhecimento e atleta de esportes aquáticos.

A essência deste novo trabalho surgiu em 2006, quando Pistilli morava em Floripa e fundou o Kaha Nalu, com o preparador físico Flávio Carneiro, para atuar com adolescentes de baixa renda. Depois de anos de trabalho árduo, já com a metodologia consolidada, adultos começaram a demandar o mesmo trabalho, gerando os cursos Watermen Experience Noronha, Watermen Sessions, Noronha Bodysurf Pro e o formato individualizado do Sea Coach.
Em Noronha, o sea coach é realizado com indivíduos, grupos de empresas, amigos ou familiares, através de jornadas de aprendizagem no oceano que criam uma relação mais íntima com o mar, aprimorando a performance aquática e gerando reflexões profundas sobre a vida.

Apaixonado pela água desde pequeno, começou a nadar com 2 anos de idade e tornou-se atleta de waterpolo e bodysurf a partir dos 12 anos. Desde 2005, vai todo ano ao Havaí e exterior para se aprofundar na arte do bodysurf. Mergulhador desde 2006, atleta de canoagem havaiana desde 2010. Possui formação diversificada em apnéia e salvamento aquático, sendo parceiro da SOBRASA (Socieada Brasileira de Salvamento Aquático) e Hawaii Eco Divers. Ministra cursos inovadores periodicamente para o Corpo de Bombeiros em Fernando de Noronha e no Rio de Janeiro.

Desenvolveu estilo único de natação inspirada pelos golfinhos, “natação peixe”, surfando ondas de até 15 pés havaianos. Sua equipe foi a primeira na história a fazer bodysurf na temida onda de JAWS, Hawaii e uma das únicas equipes a surfar de peito Teahupoo, Tahiti.
 
Atualmente treina para levar o bodysurf para um próximo nível, com inovações como bodysurf yoga, tow-in bodysurf, LongHandBoard e kite bodysurf.

Reflexões de um Buscador
O que move Pistilli desde seus 18 anos?

Ao longo de sua carreira, atuou como co-fundador e facilitador de alguns empreendimentos, start ups e negócios inovadores.

Apoiou a fundação e atuou por 11 anos no Instituto EcoSocial e Programa Germinar, fundou e empreendeu a ONG “Kaha Nalu” para adolescentes (Bodysurf & Autoconhecimento) e principalmente as jornadas Programa EmergeSea CoachWatermen Experience Noronha.
Hoje está lançando uma série de produtos e serviços com a filosofia “Homem Peixe”, inspirando amantes do mar a ter coragem para surfar a onda da sua própria vida.