VAMOS VIAJAR NOS MARES DA VIDA?

Hoje me chamam de Peixe, talvez por que eu goste de nadar, mas me sinto peixe por que amo o Mar. Meu equilíbrio sempre se dá no movimento entre ilhas remotas e grandes metrópoles, entre conexão extrema com a natureza e impulsos empresariais de vanguarda.

E então,…. algo mudou dentro de mim desde que voltei do Havaí. Conversei com a morte mais de perto. Entendi que se tivesse que partir, a vida já teria valido a pena. Encontrei um lugar vazio e pleno de paz. Afirmei meus valores. Percebi que nada me faltou. Amo a vida simples, pé no chão e corpo na água “salgrada”.

Não preciso de muito para ser livre. Agora vivo imerso em uma felicidade serena, permaneço em um estado de maravilhamento pela beleza da vida. Reconheço que minha prática transborda quem eu sou e que sou bom no que faço. Sinto que não preciso mais me preocupar comigo, que tudo flui para um propósito maior.

Então O Chamado gritou silenciosamente das profundezas da minha alma. O Oceano não precisa de nós, foi ele que nos deu a vida. Mas ao mesmo tempo ele nos ama tanto que gostaria que ouvíssemos sua sabedoria, para nosso próprio bem. Ele gostaria que cuidássemos dele assim como ele cuida de nós. Quando estamos no fluxo ele também se sente realizado.

Porém só cuidamos do que amamos e só amamos o que conhecemos. Então uma pessoa me diz que sou professor do “Naturez”, um idioma que ensina a ver, ouvir e conversar com tudo que é vivo, inclusive nós mesmos. Em outras palavras esse é o idioma do Sea Coach!

Pronto. Decidi transbordar Noronha para ouvir a sabedoria de diversos Oceanos e me colocar a seu serviço. Noronha, Portugal, Indonésia, Tahiti, Havaí e onde estiver o chamado, lá vou eu!

Se você sentiu o chamado é porque está convidado a me acompanhar por alguns dias, em um desses lugares. Me dá um toque!

“Quando o seu olhar muda, o mundo muda e
você se torna a síntese das suas experiências”

ACOMPANHE A JORNADA DO PEIXE

INSTAGRAM – @homem_peixe

YOUTUBE – HomemPeixeTV

PARCEIROS DE JORNADA

Projeto Lixo Extremo & Microplástico

Programa Marinho

Passagens baratas em cima da Hora

Troque Hospedagem por Habilidades

Plataforma para Inovadores Sociais

Vista-se com Arte & Simplicidade

MERGULHE NO SEU OCEANO INTERIOR

MERGULHE NO FUTURO QUE EMERGE

Você sabe falar ``Naturez``?

Aprenda a língua da Natureza!

Ainda na adolescência Pistilli começou a desenvolver um método prático de autocoaching a partir da frase de Aristóteles ao lado.

Desde então, o Diário de Bordo tem se tornado uma bússola no mar da vida para milhares de pessoas, das mais variadas idades e profissões.

Cadastre seu email para receber gratuitamente o eBook de reflexões DIÁRIO DE BORDO, incluindo:
– 6 podcasts com instruções de preenchimento,
– 4 meditações guiadas para você parar, respirar e se conectar,
Artigo “A Metamorfose da Vida nas Organizações”.

Seu nome

Seu e-mail

* Sua privacidade está em boas mãos. Nós somos 100% anti-spam.

“Onde meus talentos & paixões encontram as necessidades do mundo, lá está meu caminho, meu lugar” (Aristóteles)

Aprendi com Pistilli a reconhecer coisas sobre o mar e a vida que antes eram inconscientes.

Eu já era fã do cara no canal OFF, e depois, quando encontrei meu mais novo velho amigo, aprendi com Pistilli a reconhecer coisas sobre o mar e a vida que antes eram inconscientes. Por exemplo, permanecer na tona é mais dificultoso, vai se gastar mais energia (…) a idéia de lutar com o mar é uma burrice, ou use ele a favor ou não entre (…) use a força dele que sempre será maior, ajude ele a te ajudar (…) Os animais só conseguiram vir para a terra quando descobriram um jeito de levar o oceano dentro de si. Cada animal carrega um oceano dentro de si.

LENINE

O Pistilli renovou minha paixão pelo mar

Eu não imaginava que iria passar por essa experiência hoje. Eu vou pra praia há 50 anos e o Pistilli renovou minha paixão pelo mar através do jeito dele de pegar jacaré e de todas as suas conquistas, principalmente no Havaí e Tahiti (…) Surfar em grupo e com ele dá segurança para as pessoas, pois aprendemos a não só observar o Mar, mas também aprendemos a conversar com o Mar, reconhecendo também nossos medos e diferenciando o que é um risco real de uma fantasia, um mito, que só existe na nossa cabeça. Quando ficar velhinho e não puder mais subir em uma prancha, quero morrer pegando onda de peito.

KADU MOLITERNO

Henrique Pistilli conduziu debates provocadores, inspirando nossos futuros líderes

Em nossa parceria, Henrique Pistilli conduziu debates provocadores, inspirando nossos futuros líderes na medida em que identificaram o alinhamento de seus valores individuais com os valores da empresa e de nossas marcas transformando- os  em embaixadores do nosso Propósito Organizacional.

Raissa Lumack. Vice Presidente de Recursos Humanos. The Coca-cola Company.

Pistilli me faz lembrar dos tempos que eu estava começando a explorar as maiores ondas do mundo.

Toda vez que pisamos em um lugar desconhecido, não sabemos o que esperar. A gente se prepara fisicamente e psicologicamente, mas o aprendizado precisa da prática. E a jornada do Pistilli com as inovações no bodysurf, pra mim, é isso: enfrentar o desconhecido. Ele me faz lembrar dos tempos em que eu estava começando a explorar as maiores ondas do mundo – os anseios, medos, sonhos… Pra mim ele representa toda a determinação, coragem e vontade de ser pioneiro em surfar essas ondas, somente com o corpo.

CARLOS BURLE - CAMPEÃO MUNDIAL DE ONDAS GRANDES.

A gente viu que consegue superar o limite

Surfar a Jaws foi uma experiência incrível. Nunca surfei uma onda com tanta massa d’água. Foi uma sensação muito diferente. Ficamos com um gostinho de “quero mais”, pois a gente viu que consegue superar o limite dela. A expectativa é pegar uma Jaws ainda maior!

KALANI LATTANZI - BODYSURFER E BODYBOARDER.

Parceiros